top of page

Extrema volta a receber investimentos milionários do exterior

Investidores estrangeiros voltam os olhos para Extrema-MG e a proximidade com São Paulo é uma das razões.


Extrema volta a receber investimentos milionários do exterior
Extrema fica em uma região que aproxima as empresas de seus consumidores. — Imagem: Unidade da ADM em Decatur, Illinois (EUA) por Roberto Samora/ISTOÉ Dinheiro

Conforme informamos outrora em “Tecnologia, logística e empregos são sinônimos de Extrema-MG” e “O Sul de Minas gerou mais de 20 mil empregos no primeiro semestre de 2022”, Extrema-MG é um expoente em desenvolvimento e uma mina de ouro quando o assunto é emprego. Fato é que tal reputação se estende para além das fronteiras nacionais e chama a atenção de investidores estrangeiros.


No início deste mês a Oaktree anunciou que se tornará sócia de três imóveis do Fundo FII da BlueMacaw Logística (BLMG11), investindo R$ 235 milhões que serão usados principalmente para amortizar uma dívida de R$ 600 milhões. Sendo sócia, as contrapartidas serão três condomínios logísticos de alta qualidade, dos quais um deles é o BMLog Extrema. Como parte do acordo, a Oaktree deverá otimizar a estrutura de capital do portifólio, conforme explicou em um comunicado ao mercado:


Propiciando a previsibilidade quanto ao fluxo de amortização da dívida no longo prazo, mas mantendo o benefício da alavancagem nos rendimentos.

No final de setembro, uma das líderes globais em nutrição, originação e processamento de grãos, a gigante ADM, mostrou suas cartas, ao inaugurar — em parceria com a Solistica, uma empresa do Grupo FEMSA (companhia mexicana, responsável por produzir e distribuir mais de 100 marcas de bebidas, dentre elas a Coca-Cola) — um Centro de Distribuição (CD) de ração para cães e gatos em Extrema.


De acordo com a Pet Solutions da ADM (Max, Equilíbrio e Naturalis, dentre outras marcas), por meio de seu diretor para América do Sul, Gerson Mantovani, a proximidade com São Paulo é um diferencial:


É uma região que certamente irá nos trazer ganhos efetivos e redução de custos. Estaremos mais próximos de nossos consumidores.

Ainda segundo o executivo, o CD de Extrema vai ajudar a escoar a produção da Fábrica de Três Corações — também no Sul de Minas Gerais — que é a maior planta de produtos pet da ADM na América Latina. Aproveite para ler o nosso artigo “Conheça algumas das gigantes no Sul de Minas”.


Com mais de 8000 funcionários e 800 fornecedores, outra grande empresa que também iniciou suas operações em Extrema no mês de setembro foi a mineira Mart Minas. Com a nova unidade, a supermercadista soma 54 lojas em Minas Gerais. Após a inauguração, a Mart Minas tornou-se TOP 3 Minas Gerais no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).


Neste cenário milionário surgem grandes oportunidades e com elas milhares de vagas de emprego, portanto ter uma consultoria, a exemplo do Grupo FX, que possui ferramental moderno — como o ATS PandaPé, o qual é integrado ao Infojobs e pertence ao gigante RedArbor —, e parcerias estratégicas, como a Flash Benefícios e a MedNet, as quais permitem atender de forma integral, desde soluções em Recursos Humanos até Segurança e Medicina do trabalho, pode facilitar a integração dessas empresas com os seus futuros colaboradores, tornando tudo mais fácil e proveitoso. Clique aqui e conheça as soluções especializadas do Grupo FX ou aqui para buscar por empregos.


Se for compartilhar o nosso conteúdo, por favor, não deixe de citar a fonte, afinal, mais do que negócios, transformamos pessoas.


por Grupo FX


Agora que você aprendeu um pouco mais sobre o mercado de trabalho, que tal se juntar ao Grupo FX? Escolha uma das opções abaixo e faça parte da nossa história!

bottom of page