top of page

Enquanto o Sul de Minas Gerais encolhe, Extrema só cresce

Os resultados da prévia do Censo 2022 mostram “encolhimento” das cidades do Sul de Minas Gerais, tendo Extrema na contramão com crescimento de 42,16%.


Enquanto o Sul de Minas Gerais encolhe, Extrema só cresce
Em números absolutos Extrema cresceu 15.871 habitantes.

Segundo levantamento realizado pelo G1, das 164 cidades do Sul de Minas, 51 tiveram a população aumentada e 113 reduzidas. Em termos populacionais, Poços de Caldas continua sendo a maior com 172.869 habitantes, seguida de Pouso Alegre e Varginha com 162.028 e 137.078 habitantes, respectivamente.


Ao contrário da maioria das cidades da região, Extrema teve um salto populacional, sendo em números absolutos a que mais cresceu, com novos 15.871 habitantes — segundo lugar proporcionalmente, com 42,16%, atrás apenas de Senador São Bento com 45,64%, que, entretanto, em números absolutos teve apenas 2.071 novos habitantes.


Conforme dissemos nos artigos “Extrema o diamante bruto de Minas Gerais” e “Tecnologia, logística e empregos são sinônimos de Extrema-MG”, tal crescimento se deve ao grande número de empresas que se hospedam em Extrema, as quais valem-se da proximidade com São Paulo, portos e aeroportos, além das isenções ficais e menores taxas tributárias para manterem-se produtivas e competitivas.


O ambiente propicio do município sul mineiro continua atraindo investimentos poderosos como o do Cy Capital que pertence ao Grupo Cyrela, o qual juntamente com o Banco Modal fechou um contrato de locação de um condomínio logístico de 92 mil metros quadrados — o maior em metros quadrados de 2022. Em 2023 a DHL Supply Chain ocupará o local.


Neste cenário, há uma exponencial demanda por mão de obra qualificada e, portanto, empresas e àqueles que buscam por novas oportunidades de trabalho devem recorrer às consultorias de Recursos Humanos especializadas, como o Grupo FX que possui ferramental moderno — a exemplo do o ATS PandaPé, que é integrado ao Infojobs e pertence ao gigante RedArbor —, além de parcerias estratégicas, como a Flash Benefícos e a MedNet, permitindo atender de forma integral, desde soluções em Recursos Humanos até Segurança e Medicina do trabalho.


Enfim, Extrema é uma fonte inefável de novas oportunidades, tanto para empreendedores e grandes empresas, quanto para quem busca recolocação no mercado de trabalho. E ter uma consultoria, a exemplo do Grupo FX, que pode facilitar a interação destes dois universos, torna tudo mais fácil e proveitoso.


Se for compartilhar o nosso conteúdo, por favor, não deixe de citar a fonte, afinal, trabalhamos por algo maior.


por Grupo FX


Agora que você aprendeu um pouco mais sobre o mercado de trabalho, que tal se juntar ao Grupo FX? Escolha uma das opções abaixo e faça parte da nossa história!

bottom of page